Reinaldo

Jornalistas franceses feridos em Homs já estão no Líbano @Reinaldo_Cruz @Assuntosdegoias @QB_7 @Dribles_ @Goianao2012

Chegaram, hoje, ao Líbano os dois jornalistas franceses feridos em Homs, na Síria.
Edith Bouvier, ferida a 22 de fevereiro, e o compatriota, William Daniels, estavam encurralados na cidade há vários dias.

Bouvier ao serviço do Le Fígaro, ficou ferida numa perna na sequência de um bombardeamento.
A evacuação só foi possível depois de terminado o assalto final ao bairro de Baba Amr, símbolo da revolta contra o regime sírio.

Ontem, o chefe de Estado francês garantiu à margem da cimeira europeia em Bruxelas que os jornalistas estavam em segurança.
A oposição anunciou, entretanto, que dois outros jornalistas Marie Colvin e Remi Ochlik, de nacionalidades americana e francesa foram enterrados em Homs.

O regime sírio diz ter exumado os corpos e já fez saber que serão repatriados para os países de origem.
http://pt.euronews.net/



Paul Conroy, que trabalhava especialmente para o jornal britânico Sunday Times, ficou ferido na quarta-feira passada ao lado da jornalista francesa Edith Bouvier num bombardeamento que matou a jornalista norte-americana, também do Sunday Times, Marie Colvin e o fotógrafo francês Rémi Ochlik.

Edith Bouvier e Paul Conroy pediram ajuda num vídeo disponibilizado no YouTube.

Na gravação, em que aparecem deitados e cobertos com uma manta, Conroy afirma ter três grandes ferimentos em uma das perna e lesões no estômago provocadas pelos estilhaços, mas tranquiliza os familiares e amigos ao declarar que está bem.

Edith disse ter uma grande hemorragia na região do fémur.

Uma segunda tentativa para retirar os jornalistas presos em Homs, assim como os corpos de Colvin e Ochlik, tinha fracassado na segunda-feira, segundo uma fonte diplomática em Damasco.

Comentários

Questão