Reinaldo

Cemitério Militar Britânico da Segunda Guerra Mundial, Bayeux Normandia França

Há 4.648 soldados aliados e alemães enterrados no Cemitério de Guerra de Bayeux. 

É o maior cemitério britânico da Segunda Guerra Mundial na França, com 3.935 soldados britânicos enterrados. 

Além disso, repousam ali 3 franceses, 2 tchecos, 25 poloneses, 2 italianos, 7 russos, 17 australianos, 466 alemães, 8 neozelandês, 1 sul-africano e soldados desconhecidos. 

No Memorial aos Desaparecidos, em frente ao Cemitério de Guerra de Bayeux, estão registrados os nomes dos 2.808 soldados desaparecidos: 1.537 britânicos, 270 canadenses e um sul-africanos.

Estes soldados não têm nenhum túmulo conhecido. Seu corpo nunca foi encontrado ou está enterrado sob um dos muitos túmulos com o texto "Conhecidos por Deus". 

Uma tradução livre do texto sobre o memorial "Nos um Gulielmo victi Victoris Patriam liberavimus" é "Nós, uma vez conquistados por William, agora libertos dos conquistadores da terra natal". 

Em um dos arcos o texto: “Os nomes dos soldados da comunidade britânica e do Império, os quais caíram no assalto das praias da Normandia ou na varredura para o Sena, mas aos quais o destino da guerra negou uma lápide conhecida e honrada, estão gravados sobre estas paredes.” 

No Cemitério, é também o lar de um memorial a todos os jornalistas que perderam suas vidas em confrontos, com a lista de 1.889 jornalistas mortos entre 1944 e 2007. 

O memorial foi criado em Bayeux por causa de sua libertação histórica em 07 de junho de 1944.

Comentários

Questão